Tenha a Vida que Sempre Sonhou Vencendo Resistências e Crenças Limitantes

Para você ter a vida que sempre sonhou, é provável que precise vencer resistências e crenças limitantes que estão no seu inconsciente há muito tempo. Precisa também saber que existe uma força muito maior do que todos nós que é fundamental no processo de conquista da vida dos nossos sonhos.

A força vital do universo

Existe uma força muito grande que influencia mais do que nossos pensamentos. Essa força recebe vários nomes, alguns chamam de Deus, outros de Ki, uns de energia cósmica, alguns de força vital… Mas de uma maneira geral, ela se refere ao princípio da vida no universo. Todos nós manipulamos essa força o tempo todo, conscientes ou não. Nós exercemos influência sobre a forma como essa energia se manifesta e se propaga.

Neste universo, tudo é matéria e energia. Tudo está constantemente recebendo e emanando energia em uma frequência e vibração, inclusive o que você pensa e sente. Todos estamos dentro de um campo de energia formado por nossos pensamentos e emoções. Quando estamos alegre ou esperançosos, nosso campo de energia vibra nessa frequência. Assim como quando estamos tristes ou com com raiva, nosso campo de energia passa a vibrar nessa frequência.

A partir disso, podemos reconhecer nitidamente que nossos pensamentos têm a capacidade de influenciar a matéria. Muitos fenômenos que ocorrem em nosso dia a dia são decorrentes de estímulos provocados sobre essa energia cósmica.

Você pensa ou pensam por você?

Agora que você entendeu a força do pensamento, precisa saber que você é o que você pensa. Pois o que você pensa, você acredita. O que você acredita, você vibra. E o que você vibra, se torna a sua realidade, porque vai atrair mais disso na sua vida. É a famosa Lei da Atração.

É por isso que devemos cuidar e vigiar nossos pensamentos. Pensar positivo é uma das chaves para criar uma realidade próspera e abundante. Outro grande segredo para isso é manter sempre expectativas de que algo bom vai acontecer. Isso cria um campo de energia muito forte ao seu redor para atrair notícias boas.

Além de cuidar dos nossos próprios pensamentos, também é importante prestar atenção nas informações que o seu inconsciente está captando ao seu redor. Deixar a televisão ligada, por exemplo, faz com que você absorva muitas energias negativas. É que para o seu cérebro, não existe diferença entre ficção ou realidade. Se ele está vendo uma notícia triste na televisão, sente tristeza como se fosse algo parte da sua realidade, impactando no seu campo de energia.

Por isso, aqui vai mais uma dica: leia mais e estude mais. Assim, você estimula seu cérebro a focar em coisas produtivas, úteis e saudáveis. Você vai perceber que nesses períodos, é comum virem mais pensamentos sobre a vida e pensamentos de reflexão, pois você vai estar limpando do seu inconsciente o que não serve mais.

Lei da Atração

A Lei da Atração é uma lei natural assim como a lei da gravidade. Contudo, por não ser vista, sentido, medida ou analisada por qualquer equipamento é compreendida pelos céticos como inexistente. Você usa a lei da atração a todo momento na sua vida, e, tudo que você tem em sua vida foi atraído por ela. A lei da atração diz que:

Tudo, efetivamente tudo que existe em sua vida foi atraído até você por consequência dos seus pensamentos, emoções e sentimentos. Em outras palavras, o que você pensa e sente define a sua sintonia pessoal. Essa sintonia pessoal é o seu próprio magnetismo, que por sua vez atrai mais coisas, situações, pessoas e acontecimentos de igual padrão. Isso quer dizer que você atrai para a sua vida, (seja no trabalho, na família, saúde e prosperidade) a manifestação física do que é a sua manifestação vibracional. Não há qualquer tipo de injustiça e por isso não existem vítimas neste universo perfeito.

Que tipo de ímã você é na Lei da Atração?

Como falamos anteriormente, você é o que você pensa. Seus pensamentos criam o campo de energia ao seu redor que vibra em uma determinada frequência em direção ao universo. Pela Lei da Atração, o universo entende que você está querendo mais daquilo que está amando, então tudo que estiver conectado a essa frequência será o que ele vai mandar de volta para você, ou seja, o que você vai atrair.

Por isso, pare um pouco e responda: que tipo de ímã você é na Lei da Atração? Ímã de coisas boas, prosperidade e felicidade ou um ímã de negatividade, coisas ruins e tristezas? Para lhe ajudar nessa avaliação, separamos uma lista de coisas que você deve levar em conta na hora de avaliar: 

  • Como estão suas emoções
  • Como estão suas ações
  • Como estão seus pensamentos
  • Como está seu estado de espírito em geral

Ponto de atração

O seu estado de espírito ou sua vibração pessoal – formada pelos seus pensamentos e emoções – define o seu ponto de atração. Quando evoluímos na escala de consciência, percebemos que somos responsáveis diretos pelo o que atraímos com o nosso ponto de atração.

Para compreender melhor, vamos analisar a Escala Hawkins da consciência, uma medição matemática do nível de consciência dos seres humanos. Hawkins identificou três níveis de consciência: consciência do medo, consciência moral-ética e consciência espiritual. Por esses três níveis, circulam os sentimentos de vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva, orgulho, coragem, confiança, neutralidade, vontade, aceitação, compaixão, prazer, razão, amor, alegria, paz e iluminação espiritual. Através dessa análise podemos ter uma ideia do impacto que cada um desses sentimentos possui, tendo um norte, um horizonte que nos orienta em relação às nossas próprias emoções e domínio das mesmas.

Contudo, devemos saber que algumas leis naturais do universo estão além dos nossos paradigmas. São elas que regem o nosso universo e influenciam na energia ao nosso redor e, consequentemente, na nossa vibração e pensamentos.

As Leis Naturais do Universo:

  • Lei da Gravidade: a lei da gravitação universal afirma que, se dois corpos possuem massa, ambos estão submetidos a uma força de atração mútua proporcional às suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade. Traduzindo: essa lei ajuda a analisar o movimento dos planetas.
    • O Sol atrai os planetas;
    • A Terra atrai a Lua;
    • A Terra atrai todos os corpos que estão perto dela.
  • Lei da Relatividade: a lei da relatividade geral aborda os fenômenos que ocorrem em deslocamentos de objetos que possuem velocidades próximas ou iguais à da luz. Essas são as leis de Einstein.

Você é o que realmente quer ser?

Para conseguir ter a vida que sempre sonhou e vencer resistências e crenças limitantes, é importante ter em mente quem você é e onde quer chegar. Pare um pouco e faça um balanço da sua vida. Pense suas expectativas e sonhos de um lado e, do outro, coloque suas conquistas e como você se enxerga. Você gosta do resultado?

O primeiro passo é ser verdadeiro consigo mesmo para ver o que está bom ou ruim de verdade. Feito isso, pense em quem você quer ser daqui para frente: o que você quer ser? Se você já se orgulha de quem se tornou, trace novos objetivos e maneiras de se aperfeiçoar: o que você quer ser quando crescer? Mas, independente de tudo, seja grato pelo que você já passou e que fizeram de você a pessoa que é hoje. Lembre-se, não há nada lhe impedindo para mudar e crescer, então: seja o que você quer ser!

Quais paradigmas estão lhe guiando?

Agora, você precisa entender como suas crenças estão limitando você. Se você está tendo problemas para alcançar seus objetivos e não sabe o porquê, pode estar sendo impedido por seus próprios paradigmas. Paradigma é o conjunto de hábitos e pensamentos que formam suas crenças. Não, não estou falando de religião especificamente. Com crenças estou me referindo a tudo que você acredita, baseado tanto em impressões como em experiências anteriores. 

São os pensamentos que convencem você de que algo sempre será de tal maneira, levando você a estabelecer limites para si mesmo em tudo o que faz, sejam eles limites positivos ou negativos. Tudo o que você acredita ser possível em sua vida, bom ou não, é afetado por esses paradigmas. 

De acordo com pesquisas, o seu inconsciente guarda verdades e pensamentos alheios sem filtro algum até seus 12 anos. Isso significa que tudo que você viu e ouviu dos seus pais e pessoas ao seu redor enquanto crescia foi absorvido pelo seu cérebro sem questionar

Então, muitas coisas que você acredita, na verdade, são crenças das pessoas ao seu redor. Por isso, é importante identificar quais são seus paradigmas, pois algumas crenças podem estar bloqueando e travando você.

Como criar a sua nova realidade

Agora, você já sabe todos os elementos necessários para criar a sua nova realidade. A força do pensamento é a base de qualquer mudança, mas ter em mente quem você quer ser, tomar consciência dos paradigmas que prendem você, conhecer o poder da Lei da Atração e a importância de cuidar do seu ponto de atração são fundamentais.

Aqui vão alguns passos que vão lhe ajudar a alcançar e concretizar a sua nova realidade. São eles:

1 – Termo de compromisso

Sempre que você se comprometer com alguma mudança na sua vida, crie um termo de compromisso onde você escreve detalhadamente o que deseja alcançar, seus objetivos e como pretende fazer isso. Peça para alguém da sua confiança – e que realmente torce e apoia a sua mudança – assinar, como testemunha. Assim você se compromete com outra pessoa além de você. Por fim, leia por no mínimo sete dias seguidos para fixar no seu inconsciente o que você está buscando.

2 – Defina Metas Claras para as áreas da sua vida

Um jeito fácil de definir metas é separar sua vida por áreas e, depois, criar metas claras, específicas e objetivas para cada uma delas. Basicamente, são quatro principais áreas: pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida. Dentro de cada uma têm subdivisões. 

Para facilitar, imprima da internet um mapa de matas Roda da Vida. Nele você consegue dar notas para cada seção da sua vida e, assim, fica mais fácil estabelecer prioridades e metas.

3 – Ferramentas de Ação

Existem duas ferramentas que lhe auxiliam no processo de colocar seus objetivos em ação e alcançar o que deseja. A primeira é criar um caderno de metas e a segunda é criar um Diário de Bordo da Vida Perfeita. 

No caderno de metas, você vai anotar três metas para realizar em até 90 dias e três metas para realizar em até três anos. Escreva elas como se já tivesse acontecido: “sou feliz e grato por essa casa maravilhosa”. De tempos em tempos você volta para o caderno de metas e vai ajustando, pois algumas coisas podem já ter acontecido antes do prazo ou você, simplesmente, já não tem mais aquela meta como prioridade na sua vida.

Já o Diário de Bordo da Vida Perfeita é um diário onde você escreve o seu sonho como algo já realizado. Escreva contando o quanto você está feliz e grato por ter entrado no seu carro novo, como você já estava no escritório em três minutos com seus melhores clientes querendo ampliar o projeto de vocês e que, no final da tarde, você foi com amigos jogar golfe. Isso é um exemplo. Mas, escreva tudo isso. Assim, você começa a vibrar nessa frequência e o universo responde mandando aqui que você deseja.

4 – Controle diário do seu ponto de atração

Agora a frase orai e vigiai passou a fazer sentido para você. É muito importante, principalmente agora que você criou consciência disso, que você cuide dos seus pensamentos e emoções todos os dias. São eles que vão definir seu ponto de atração e, consequentemente, o que você vai atrair.

5 – Alinhe-se com comportamentos coerentes

Viva e vibre na frequência dos seus sonhos. Por exemplo, se você quer ser rico, não se desmereça o tempo todo como alguém não merecedor da riqueza. São nessas atitudes que você baixa a sua vibração. Vá em showroom de coisa cara como se você tivesse todo o dinheiro do universo, pois você tem esse dinheiro, ele só não chegou ainda. 

Como conquistar metas

Qualquer pessoa tem a capacidade de mudar a sua realidade e vida se souber simplesmente agir e fazer o necessário para conquistar os seus objetivos. Basta começar a agir para que essas coisas aconteçam. Nada disso é impossível e o universo só precisa que você dê o primeiro passo para lhe ajudar. Basta acreditar que você pode realizar esses sonhos e não desistir.

Para motivar você cada vez mais, faça o seguinte: comece a criar uma imagem ou um filme em sua mente sobre a vida em que você sonha ter e transforme seu objetivo principal em uma imagem de destaque. Mesmo que você esteja passando por momentos difíceis, não pense negativamente que você não vai conseguir atingir esses objetivos, lembre-se de que: a força do pensamento cria a sua realidade. Por isso, tenha foco:

  • Foque sua energia na direção da sua meta
  • Acabando com o foco no que você não quer
  • Tudo mudará na sua vida quando seu foco mudar
  • Coloque seu foco no hoje

Maior estímulo da mudança

Por fim, o maior estímulo da mudança é se cercar de pessoas que têm os mesmos desejos e que estão focadas como você. Assim, você forma uma rede de apoio e suporte com pessoas que vão entender o que você está passando e vão estar torcendo de verdade pela sua vitória. 

Para isso, você pode procurar por essas pessoas em grupos na internet, como no Facebook. Há também plataformas voltadas ao desenvolvimento pessoal e espiritual, como a Iniciados, que reúne milhares de pessoas do Brasil inteiro com conteúdo que estimulam seus membros a irem cada vez mais longe. 

Deixe aqui nos comentário o que você pensa sobre o assunto. Se gostou e quer saber mais, acompanhe nosso site. Toda semana temos conteúdos voltados à espiritualidade e ao desenvolvimento pessoal. Beijos de luzzz.